Santos x Atlético-PR ao vivo - Veja onde assistir

Santos x Atlético-PR ao vivo - Veja onde assistir
Santos x Atlético-PR ao vivo - Veja onde assistir
Autor

12 Agosto, 2017

Com o resultado, o Santos terá pela frente nas quartas de final o Barcelona de Guayaquil, que eliminou o Palmeiras nas oitavas.

O Santos garantiu a sua classificação para as quartas de final da Copa Libertadores na noite desta quarta-feira (10) ao vencer o Atlético-PR por 1 a 0.

Depois de perder o jogo de ida por 3 a 2, em Curitiba, o primeiro tempo foi praticamente todo do Atlético Paranaense. Precisando do empate para avançar, se posicionou da intermediária defensiva para trás buscando impedir que o Atlético-PR criasse chances. O time enfrenta o Bahia no próximo domingo (13), às 19h, na Arena da Baixada, pela 20ª rodada. Para sorte dos santistas, Lucas Veríssimo estava bem posicionado, em cima da linha, e fez uma grande "defesa" com o peito.

Levir Culpi trocou Yuri por Jean Mota no intervalo para melhorar a saída de bola do Santos. "Se conseguirmos facilitar a partida, muito bom, mas se continuarmos sofrendo e ganhando, é isso que importa", explicou Veríssimo em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé.

A cada investida, o Furacão tornava Vanderlei protagonista. Ele teve sorte também. Mas foi Vanderlei novamente - e a trave, em cabeçada de Jonathan, aos 27 - que impediram o Furacão de marcar.

A angústia tomava conta dos torcedores.

Foi então que o apagado Lucas Lima brilhou.

Veloz como o vento, Lucas Lima arrancou pelo meio, se livrou da marcação, tocou para Ricardo Oliveira e viu o Pastor cruzar de primeira para Bruno Henrique definir.

Foi um balde de água fria nas pretensões do Furacão. Mas é o único invicto.

Foram oito defesas difíceis durante a partida, algumas delas espetaculares.

No segundo tempo, o Atlético chegou a levar perigo no início, mas aos poucos o Santos equilibrou a partida. "A gente precisava da classificação". Eles fizeram bela partida, mas o importante é passar de fase. Estou em um grande clube, jogando grandes campeonatos. Mas tenho consciência que faço meu melhor.

Vanderlei acredita que a chave para o Santos seguir na Libertadores é conseguir se impor como visitante.


Mas noticias